Decreto | Normativas para os Documentos do Vicariato Apostólico de Belém

  Nº: 001/2024

 DOM ALEXSANDER FELIPE
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO TITULAR DE JUSTINIANÓPOLIS NA GALÍCIA
VIGÁRIO APOSTÓLICO DE BELÉM DO PARÁ


DECRETO
NORMATIVA PARA OS DOCUMENTOS DO VICARIATO APOSTÓLICO DE BELÉM

A todos que estas letras lerem, ou delas tomarem conhecimento, graça, saúde e paz vos sejam concedidos em abundância.

Com a recente nomeação do novo Vigário para o Vicariato, vimos a necessidade e a oportunidade plena em definirmos algumas normativas para a padronização dos nossos documentos, a serem seguidas pelos membros da cúria, com efeito de preservar a integridade e a função histórica destes mesmos documentos, sendo assim seguem as definições abaixo:

1. Definimos que todas as publicações do site sigam a seguinte diagramação:

    - Fonte Padrão

    - Tamanho Médio

    - Texto Normal

    - Numeração e Marcadores por tipo de documento 
    Ex: "Decretos" - "Nº 001/2024"

2. Nas publicações de Decretos, Nomeações, Provisões e Atas utilize-se a assinatura do Chanceler e do Vigário Apostólico, bem como o termo "Dado e Passado", conforme já utilizado.

3. Nas publicações de Cartas, Agendas e demais documentos de menor importância, utilize-se a assinatura de quem o escreve e o a datação padrão "Belém, dia, mês e ano".
    
4. As publicações, antigas e novas, sejam repassadas para documento padrão e depois exportadas em formato de PDF, mantendo sua estrutura e integridade, exceto as do ano de 2024, que deverão ser atualizadas para o padrão definido.

5. Fiquem responsáveis pelas edições e mantimento padronizações, bem como o acesso ao site e arquivamento dos documentos, os funcionários e colaboradores da Cúria, bem como o próprio Vigário Apostólico e seus auxiliares.    

Por fim, para facilitarmos o trabalho deste decreto em diante, será deixado no site os modelos dos documentos necessários para a devida utilização, de acordo com os seus padrões.

Pedimos ao Senhor Deus e a São José, que derrame graças e bênçãos sobre os ofícios dos membros da Cúria deste Vicariato Apostólico.

Dado e passado em Belém, 
aos quinze dias do mês de Janeiro, 
o ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de dois mil e vinte e quatro.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem